A Paraíba o tempo todo  |

Buba revela câncer e usa redes sociais para evitar boatos: "Graças a Deus é uma doença tratável"

O deputado estadual Buba Germano, do PSB, utilizou suas redes na tarde desta segunda-feira (25) para revelar que está acometido de um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Ele decidiu postar o vídeo para evitar boatos e especulações sobre a doença  e disse que, em breve, iniciará o tratamento quimioterápico.

Buba destacou que está confiante em sua recuperação e que deseja restabelecer a saúde para trabalhar muito mais pelo povo paraibano. A fala de Buba ratifica sua posicição de permanecer na disputa pela reeleição à ALPB nas eleições que se aproximam. 

Em respeito a todos os paraibanos e paraibanas venho, através deste vídeo, falar sobre o recente diagnóstico que recebi, por meio de exames de rotina. Graças a Deus é uma doença tratável e certamente iremos vencê-la, em nome de Jesus. Aproveito tb para agradecer as palavras de apoio e orações que temos recebido. Nossa luta em favor da PB não vai parar! #deusnocomando, postou.

VEJA O VÍDEO

src=/userfiles/images/bb.JPG

O QUE É O LINFOMA?

Linfoma é um câncer (tumor maligno) que tem origem no sistema linfático, uma rede complexa de tubos (vasos linfáticos), nódulos (ou linfonodos) e outros órgãos, que é responsável pelo transporte de linfócitos (glóbulos brancos), entre outras substancias, através dos vasos linfáticos, para todas as partes do corpo. A doença se desenvolve nos linfonodos, encontrados em várias partes do corpo, principalmente na axila, no pescoço e na virilha.

Na maioria dos casos, a causa do linfoma não é conhecida. Seu início pode ser resultado de mudanças nos genes de linfócitos. Essa alteração nos genes poderia interferir na divisão ou morte celular. O surgimento do linfoma também pode estar relacionado a alguns tipos de infecções virais ou bacterianas, que afetam o sistema imunológico. Como os demais tipos de câncer, o linfoma não é contagioso.

Existem vários subtipos de linfomas, muitos oncologistas agrupam os tipos de linfoma de acordo com a velocidade de crescimento e progressão da doença, como de baixo ou alto grau, levando em consideração o padrão da biópsia do linfonodo feita ao microscópio e o tipo celular predominante dos linfócitos (T ou B). Os mais comuns são o linfoma de Hodgkin e os linfomas não-Hodgkin.

 

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe