Categorias: Política

Buba revela câncer e usa redes sociais para evitar boatos: "Graças a Deus é uma doença tratável"

PUBLICIDADE

O deputado estadual Buba Germano, do PSB, utilizou suas redes na tarde desta segunda-feira (25) para revelar que está acometido de um linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que atinge o sistema linfático. Ele decidiu postar o vídeo para evitar boatos e especulações sobre a doença  e disse que, em breve, iniciará o tratamento quimioterápico.

Buba destacou que está confiante em sua recuperação e que deseja restabelecer a saúde para trabalhar muito mais pelo povo paraibano. A fala de Buba ratifica sua posicição de permanecer na disputa pela reeleição à ALPB nas eleições que se aproximam. 

Em respeito a todos os paraibanos e paraibanas venho, através deste vídeo, falar sobre o recente diagnóstico que recebi, por meio de exames de rotina. Graças a Deus é uma doença tratável e certamente iremos vencê-la, em nome de Jesus. Aproveito tb para agradecer as palavras de apoio e orações que temos recebido. Nossa luta em favor da PB não vai parar! #deusnocomando, postou.

VEJA O VÍDEO

O QUE É O LINFOMA?

Linfoma é um câncer (tumor maligno) que tem origem no sistema linfático, uma rede complexa de tubos (vasos linfáticos), nódulos (ou linfonodos) e outros órgãos, que é responsável pelo transporte de linfócitos (glóbulos brancos), entre outras substancias, através dos vasos linfáticos, para todas as partes do corpo. A doença se desenvolve nos linfonodos, encontrados em várias partes do corpo, principalmente na axila, no pescoço e na virilha.

Na maioria dos casos, a causa do linfoma não é conhecida. Seu início pode ser resultado de mudanças nos genes de linfócitos. Essa alteração nos genes poderia interferir na divisão ou morte celular. O surgimento do linfoma também pode estar relacionado a alguns tipos de infecções virais ou bacterianas, que afetam o sistema imunológico. Como os demais tipos de câncer, o linfoma não é contagioso.

Existem vários subtipos de linfomas, muitos oncologistas agrupam os tipos de linfoma de acordo com a velocidade de crescimento e progressão da doença, como de baixo ou alto grau, levando em consideração o padrão da biópsia do linfonodo feita ao microscópio e o tipo celular predominante dos linfócitos (T ou B). Os mais comuns são o linfoma de Hodgkin e os linfomas não-Hodgkin.

 

PB Agora

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB na Capital defende ampliação de espaços para sigla na PMJP: “Precisamos sentar com o prefeito”

O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…

31 de outubro de 2024

João considera natural postulação de Adriano Galdino ao Governo do Estado, mas reforça que decisão será tomada em conjunto

Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…

31 de outubro de 2024

Em SP, João Azevêdo diz que polarização entre extremos não é saudável: “Partidos precisarão rever forma de comunicação”

Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…

31 de outubro de 2024

Shows na Orla: confira programação de Natal, Réveillon e Forró Verão

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…

31 de outubro de 2024

João Azevêdo abre espaço para retorno de Johnny Bezerra no Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…

31 de outubro de 2024

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…

31 de outubro de 2024