A Paraíba o tempo todo  |

Buba revela que decisão de RC disputar o Senado, só cabe a ele e admite aproximação do PSB com Cartaxo

Provocado a opinar se o governador Ricardo Coutinho deixará o governo para ser candidato ao Senado, o deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano (PSB) foi pragmático, ao dizer que só o governador pode responder isso. Sobre a aliança com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD), disse que tudo pode acontecer.

 

“Em primeira mão, digo: somente uma pessoa pode responder a isso, o próprio governador”. Sobre a possibilidade de aliança do PSB com Luciano Cartaxo (PSD), ele também foi prático: “Na política, tudo pode acontecer”, disse Buba.

 

Recentemente, Buba já dava pistas da aproximação de RC com Cartaxo. Para ele, a oposição vive crise de identidade ao bater cabeça para encontrar um nome para a disputa do Governo do Estado.

 

Ele admitiu ainda uma reaproximação do grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) com o do prefeito, Luciano Cartaxo (PSD), porém, sem o PSB ceder a cabeça da chapa.

 

“Seria um caminho normal a reaproximação. Eu votei em Lucélio Cartaxo para senador em 2014, agora a cabeça da chapa é algo superado, não se discute”, disse o socialista.

 

Buba avaliou ainda que o prefeito de João Pessoa não deve correr riscos e comparou o atual cenário com o vivido pelo governador Ricardo Coutinho em 2010, quando se afastou da prefeitura para disputar o governo. Ele lembrou que na ocasião, Ricardo tinha todo o suporte de um grupo político que manteve o trabalho na gestão municipal e segundo o socialista, Cartaxo não tem essa retaguarda.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe