Há cerca de um ano os motoristas que precisam transitar pela Avenida Marechal Rondon, que dá acesso ao Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, precisam ter cuidado para enfrentar a quantidade de buracos na via. A situação já havia sido denunciada pela imprensa ano passado. De lá para cá, a situação piorou tanto que o trecho em frente ao 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada foi interditado.
Atualmente os veículos que seguem no sentido BR-Aeroporto encontram, ao se aproximar da área do Regimento, cones indicando o desvio para a faixa esquerda. No trecho interditado há inúmeros buracos preenchidos com terra. A interdição ocorre no período de alta temporada, quando há grande circulação de pessoas chegando e saindo da cidade pelo aeroporto e com apenas essa via de acesso.
O secretário de Infraestrutura de Bayeux, Ademilson Montes, contou que a via foi asfaltada por volta de novembro de 2016 e rapidamente começaram a aparecer buracos, que voltavam por mais que fossem consertados. Por isso, a prefeitura contratou uma empresa para realizar um estudo e descobrir qual o problema da área. “Nã adianta ficar mandando tapar o buraco porque abre de novo”, comentou.
Redação com Correio da PB