Entrevistados do programa Arapuan Verdade na tarde desta quinta-feira (25), o deputado federal Cabo Gilberto (PL) disparou críticas contra o médico e pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), acusando o médico se submeter a interesses partidários com único objetivo de dividir a direita na capital paraibana.
“O doutor Queiroga, tenho um excelente relacionamento com ele, ele se submeteu a esse jogo do presidente do partido de ser o candidato para dividir a direita aqui na capital. No nosso entendimento, ele está sendo usado. O que ele quer fazer eu não sei, também não é da nossa conta, mas por conta disso também não aceitamos imposição porque não existe fazer o que o PL da Paraíba está fazendo com as lideranças. Eu afirmo, não tenho nada de pessoal, mas a sua postura ele tratorou todo mundo, dando carteirada e não se faz política dessa forma, se faz política respeitando”, declarou Cabo Gilberto.
O deputado, que também é ex-presidente do diretório do partido, destacou a importância da humildade na política e criticou a postura de Queiroga ao se lançar como candidato sem buscar consenso interno. Gilberto ressaltou que, mesmo quando era presidente do diretório, não impôs sua candidatura e buscou convencer os agentes políticos que representavam a direita conservadora.
“Eu era o presidente do diretório e queria ser o candidato, quem não gostaria? Mas eu tinha que convencer os agentes que tiveram os votos da direita conservadora. Eu não poderia impor. Do que adianta eu estar com o broche e não ter humildade? Então, ao ministro cabe muita humildade, isso aqui é uma questão política”, concluiu o deputado Cabo Gilberto.
PB Agora