Foto: Agência Câmara
O deputado federal paraibano, Cabo Gilberto (PL), defendeu nesta quarta-feira (9) a posição de colega de parlamento, Gilvan da Federal (PL-ES), que desejou a morte do presidente Lula durante sessão no Congresso Nacional. O Cabo afirmou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que a fala de Gilvan está protegida pelo artigo 53 da Constituição Federal, que garante imunidade aos parlamentares por suas opiniões, palavras e votos.
“Eu tenho que respeitar todas as opiniões, até porque segundo o artigo 53, o parlamentar pode falar o que quiser, tá lá no artigo 53. Inclusive, os deputados do PSOL, do PC do B e do próprio PT, quando Bolsonaro era presidente, falaram de coisas bem piores”, defendeu Gilberto.
O ataque de Gilvan da Federal contra o presidente Lula aconteceu durante sessão na Comissão de Segurança Pública da Câmara, realizada ontem na Câmara. A Advocacia-Geral da União (AGU) já encaminhou uma notícia de fato à Polícia Federal e à Procuradoria-Geral da República para investigar as falas do parlamentar.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba registrou, no início da noite dessa terça-feira, a segunda doação de órgãos de…
O Procon de Campina Grande divulgou, nesta quinta-feira, 8, o Relatório de Mensalidades Escolares 2026,…
O ministro das Comunicações, Fred Siqueira, esteve na Paraíba nesta sexta-feira (9) para participar de…
A partir da próxima segunda-feira (12), tem início o prazo de vedações da Eleição Suplementar…
O prefeito de Santa Rita, Jackson Alvino, oficializou nesta sexta-feira (09) apoio à reeleição do…
O Congresso Nacional começa a se articular para analisar o veto do presidente Luiz Inácio…