Categorias: Política

Cb. Gilberto discorda de Queiroga e defende que direita conservadora não se ‘misture’ com Centro nas eleições de 2026 na PB

PUBLICIDADE

O deputado federal Cabo Gilberto (PL) defendeu nesta segunda-feira (29) a criação de um palanque único para a direita conservadora nas eleições de 2026, na Paraíba. A proposta do parlamentar visa garantir a candidatura de um nome da direita tanto para o Governo do Estado quanto para o Senado, como forma de fortalecer a base ideológica da oposição.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, o deputado reafirmou sua posição de que é necessário consolidar uma plataforma conservadora forte e independente. “A direita conservadora deve ter um palanque próprio aqui na Paraíba, com um candidato a governador e um candidato a senador. Essa é minha visão para 2026”, afirmou.

Essa posição vai contra a proposta do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que tem defendido uma estratégia mais ampla, buscando alianças também com políticos de centro, visando fortalecer a candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República.

Enquanto Cabo Gilberto defende um palanque único e alinhado ideologicamente, Queiroga acredita que a construção de uma frente mais ampla é essencial para garantir o sucesso da candidatura presidencial e o fortalecimento de sua base eleitoral.

Com as divergências entre os membros da direita em relação às estratégias para as próximas eleições, o cenário político para 2026 na Paraíba promete debates intensos sobre a construção de alianças e a definição das candidaturas que disputarão os principais cargos no Estado.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero defende direito de Lucas Ribeiro disputar reeleição em 2026, caso João deixe cargo para concorrer ao Senado

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), se pronunciou sobre o processo eleitoral de…

17 de fevereiro de 2025

Partidos de esquerda articulam manifesto para apoiar João Azevedo e desafiar forças do centrão nas eleições de 2026

Nos próximos dias, lideranças de partidos como PT, PV, PC do B, Rede e até…

17 de fevereiro de 2025

Presidente do PT da Paraíba reage a mudança no estatuto e reeleição ilimitada no comando da legenda: “Totalmente contra”

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, disse discordar da mudança…

17 de fevereiro de 2025

Cícero Lucena e Daniella Ribeiro em sintonia para combater violência contra a mulher no pré-carnaval de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa está aderindo as ações do programa ‘Antes que Aconteça’, encabeçado…

17 de fevereiro de 2025

João alfineta oposição e desafia parlamentares sobre emendas para segurança pública da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), aproveitou seu programa radiofônico semanal na Rádio Tabajara,…

17 de fevereiro de 2025

Arco Metropolitano: João Azevêdo afirma que obra que liga BR-101 a BR-230 deve ficar pronta até dezembro

O governador João Azevêdo deu detalhes do andamento da obra do Arco Metropolitano, que vai…

17 de fevereiro de 2025