O deputado estadual bolsonarista Cabo Gilberto (PSL) voltou a solicitar o retorno das atividades presenciais na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A atitude levou os deputados Jeová Campos, Adriano Galdino e Anísio Maia a rebaterem a solicitação feita pelo parlamentar. A Casa de Epitácio Pessoa suspendeu as atividades presenciais em março de 2020, quando foi decretado Estado de Calamidade Pública em toda a Paraíba em consequência da pandemia do novo coronavírus.
Jeová lembrou ao bolsonarista que a pandemia ainda é uma realidade e reabrir as portas da sede do Legislativo é uma ameaça a vida de parlamentares, servidores, jornalistas e do povo que a frequenta. “Essa discussão é imprudente, sem razoabilidade alguma e não tem cabimento na atual conjuntura. Enquanto não tiver vacina para todos e no caso da ALPB não é apenas para os deputados, mas para todos os servidores e funcionários, isso é inconcebível”, disse Jeová Campos.
Anísio Paia, do PT, enfatizou que o, como Bolsonarista, não faz sequer o uso da máscara e se coloca contrário aos protocolos que, cientificamente, evitam a contaminação. Para o parlamentar petista esse tipo de postura condiz com a política genocida do presidente Bolsonaro, sua maior referência.
O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, também discordou da solicitação feita pelo deputado do PSL e argumentou que que o plenário da ALPB é um ambiente fechado e, portanto, não seguro para realização de sessões em tempos de pandemia. “O plenário fica numa espécie de fosso, no subssolo da Casa e não há circulação de ar. A ciência já comprovou que em um ambiente sem a renovação do ar basta um infectado para contaminar todos os demais”, afirmou Galdino.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…