Eleito pela onda Bolsonarista nas eleições de 2018, o deputado estadual Cabo Gilberto, que atualmente ainda é filiado ao PSL, admitiu, durante entrevista nesta terça-feira (1º) a possibilidade de mudar de trajetória e concorrer a uma das 12 vagas na Câmara Federal pelo Patriota, mesmo partido que o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar.
De acordo com o parlamentar, o presidente precisa ter na Câmara o apoio de deputados aliados e não de traidores. Caso tenha união de forças, disponibilidade e viabilidade, ele irá sim para a disputa.
“Nosso mandato está na reeleição, agora se houver disponibilidade, junção de forças e viabilidade, iremos sim disputar o mandato de deputado federal, até porque o presidente Bolsonaro precisa de deputados federais aliados e não traidores”, disse. Apesar de não nominar quem seriam os ‘traidores’, a declaração do Cabo Gilberto atinge em cheio o deputado federal Julian Lemos, do PSL, que também foi eleito em 2018 com a ajuda da onda Bolsonarista.
Conforme o Cabo Gilberto, o objetivo, a partir de agora, é colocar o maior número de deputados estaduais e o maior número de deputados federais e até mesmo um senador no mandato no próximo pleito, além de reforçar o leque de apoios à reeleição de Bolsonaro.
“Nesse momento difícil de pandemia só pensamos em vencer o vírus o mais rápido possível para que o país volte à normalidade, 100% do nosso tempo, todos sabem, é esse. Agora, todos sabem que o ano que vem haverá eleições e o presidente está bem próximo de escolher um partido. Possa ser que seja o Patriota. Para onde o presidente for, nós iremos. Obviamente o ano que vem com o objetivo de colocarmos o maior número de deputados estaduais e o maior número de deputados federais e quem sabe até senador, como também tirarmos a diferença e fazermos o presidente vencer na Paraíba. É essa nossa maior missão. Faremos sim parte dessa bancada”, avisou.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…