O deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL) criticou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ter determinado ao Twitter que suspendesse a sua conta.
Cabo Gilberto negou que tivesse compartilhado alguma informação falsa e que não foi a sua voz que foi calada, mas sim a dos paraibanos que o escolherem como representante.
“Qual foi a informação falsa que eu coloquei? Qual foi a mentira que eu coloquei? Porque não é contradita, contra argumentada? Mas não, vai e censura o parlamentar. Não foi a minha voz que foi calada. Foi a voz dos paraibanos que eu represento como deputado estadual eleito e agora deputado federal”, lamentou em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Entenda
O deputado estadual bolsonarista e deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL), nas eleições deste ano, teve a sua conta pessoal no Twitter suspensa na noite de ontem (8). Ao acessar o perfil, a mensagem que se encontra é a de que “a conta @cabogilberto foi retida no Brasil em razão de uma determinação judicial”.
Além de Cabo Gilberto, também tiveram as contas suspensas por suposta propagação de fake news outros bolsonaristas como Carla Zambelli, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, Major Vitor Hugo, Coronel Tadeu e José Medeiros e Adrilles Jorge.
Todos eles colocaram em xeque o resultado das eleições, que deram vitória à Lula (PT) como presidente, e põem em dúvida a lisura do processo eleitoral.
PB Agora