À disposição do grupo conversador na Paraíba para a disputa pelo Governo do Estado, o deputado estadual Cabo Gilberto, do PSL, afirmou, durante entrevista nesta sexta-feira (26), que não fará questão pelo posto caso surjam nomes mais competitivos que o dele, dentro do bloco, para encabeçar a postulação.
O parlamentar tem dito que deseja disputar uma vaga na Câmara Federal para ajudar o governo Bolsonaro, mas caso seja ungido como candidato do grupo ao Governo, aceitará o desafio.
Em publicação nas redes sociais, essa semana, o parlamentar declarou que “a Paraíba precisa de um governador conservador patritota”.
“Estou conversando com todos os apoiadores do presidente na Paraíba e do grupo dos conservadores que defendem essas pautas para unificar em torno do meu nome. Se aparecer um nome mais competitivo que o meu, eu apoiarei sem nenhum problema, desde que seja da ala conservadora. Wallber Virgolino é outro nome possível. Ele é o nosso aliado na Assembleia Legislativa e está conosco”, disse.
Gilberto reforçou que as alianças só serão formadas com quem estiver ao lado do presidente Jair Bolsonaro no estado. A decisão tira do arco de possíveis composições partidos como o União Brasil, o Podemos, o PDT, o PSDB, o PSD, entre outros que defendem uma terceira via na eleição que se avizinha.
PB Agora