O deputado federal Cabo Gilberto, do PL, minimizou, durante entrevista nesta terça-feira (21), a notícia-crime feita pelo ministro da Justiça do Governo Lula, Flávio Dino, contra ele e outros seis parlamentares paraibanos por conta de postagens em redes sociais em que associam o auxiliar da gestão federal ao crime organizado após uma visita ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro e disse que Dino apena adota uma cortina de fumaça.
Para o parlamentar paraibano, Flávio Dino só agiu dessa forma lançando mão da notícia-crime porque a Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados irá convocá-lo para prestar explicações sobre a facilidade de ele ter adentrado em um local dominado pelo crime organizado.
“O ministro tem um plano de fundo, uma cortina de fumaça, porque fizemos vários requerimentos, já que faço parte da comissão de Segurança Pública como membro titular, fizemos a convocação do ministro para que ele explique sua chegada ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e se for convocado ele é obrigado a ir”, disse. As declarações repercutiram na Arapuan FM.
ENTENDA
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com notícia-crime contra o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) e outros seis parlamentares por causa de postagens nas redes sociais associando o ministro ao crime organizado após uma visita ao Complexo de Favelas da Maré, no Rio de Janeiro.
A representação foi proposta no âmbito do Inquérito nº 4.781, conhecido como Inquérito das fake news (notícias falsas), que tramita na Suprema Corte sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…