O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) negou nesta quinta-feira (05) que a bancada do Partido Liberal na Câmara dos Deputados esteja alinhada com o nome de Hugo Motta (Republicanos) na disputa pela presidência da Casa. Segundo ele, a decisão sobre o apoio do partido será tomada apenas após as eleições municipais.
Em entrevista à Rádio Correio FM, Cabo Gilberto esclareceu a posição do partido e defendeu que o PL apresente um candidato próprio para a presidência da Câmara.
“O oficial, o que temos, é que depois das eleições municipais iremos fazer reunião com a bancada e com o presidente Bolsonaro e definir qual a decisão a ser tomada. Eu defendo a candidatura própria do PL e, independentemente de qualquer coisa, eu defendo a candidatura própria do PL, mas, se minha tese for vencida, eu tenho que seguir os demais”, frisou.
O posicionamento de Cabo Gilberto acontece após o nome de Hugo Motta ser apontado como um possível consenso na Câmara Federal na sucessão de Arthur Lira.
Motta inclusive já se reuniu nessa quarta-feira (04) com o próprio Bolsonaro, além de também ter se reunido com o presidente Lula, numa busca de construir apoio de ambos os lados.
PB Agora