Durante uma entrevista à Rádio Correio de João Pessoa, o deputado federal Cabo Gilberto expressou abertura para apoiar uma candidatura majoritária na capital paraibana que reúna os nomes de Marcelo Queiroga (PL) e Sérgio Queiroz (NOVO) na cabeça de chapa e vice, respectivamente. O parlamentar afirmou não ter preferência entre os dois para liderar a chapa, desde que ambos estejam unidos em uma mesma candidatura.
Gilberto destacou que sua única condição para apoiar a chapa é que haja um diálogo entre Queiroz e Queiroga e a concretização da união dos dois nomes. Ele enfatizou que sempre defendeu dentro do PL a importância de não haver imposições dentro do partido.
No entanto, caso não ocorra essa união entre os dois pré-candidatos, Cabo Gilberto assegurou que buscará ouvir suas bases antes de declarar apoio a Marcelo Queiroga ou Sérgio Queiroz. Sobre a suposta origem de problemas nos bastidores da Capital envolvendo o comunicador Nilvan Ferreira, o deputado negou qualquer implicação e ressaltou que ele e seus aliados buscaram apenas garantir uma discussão para a escolha da candidatura mais viável em João Pessoa, sem imposições.
Quanto à pré-candidatura de Nilvan em Santa Rita, Gilberto expressou disposição em apoiá-lo, desde que o comunicador não compartilhe o palanque na cidade com o grupo do governador João Azevêdo.
Redação