Na noite de ontem (05), o deputado federal, Cabo Gilberto (PL-PB), revelou ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que a esquerda é mais evoluída politicamente do que a direita no país, e acredita que lideranças conservadoras deveriam parar de ‘criar fogo amigo’, por briga de ego. Segundo o parlamentar, é por isso que quem manda no Brasil são os partidos de centro.
Cabo acredita que as legendas de direita precisam estar sintonizadas para evitar desgastes desnecessários. “O que existe é briga de ego, vaidade. Hoje o que vemos é a esquerda mais evoluída, é por isso que os partidos de centro, o chamado Centrão, manda na política do país”, disse.
Durante a entrevista, o deputado também comentou as articulações do PL para a disputa das eleições municipais em João Pessoa, em 2024. Ele defendeu a unidade das lideranças conservadoras para garantir a vitória no pleito.
Ele citou os nomes de Nilvan Ferreira, Pastor Sérgio Queiroz, Wallber Virgolino e também colocou o próprio nome à disposição para a disputa, e disse que esse grupo tem tudo para vencer as eleições. “Chegamos muito perto em 2020, e agora precisamos estar unidos para vencer as eleições e comandar a prefeitura da capital de todos os paraibanos”, comentou.
Da Redação