O deputado federal Cabo Gilberto (PL) revelou nesta sexta-feira (11), uma nova estratégia da oposição na Câmara dos Deputados, em relação ao polêmico projeto que trata da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O parlamentar afirmou em entrevista à rádio Correio 98 FM, que o grupo estuda a possibilidade transformar a matéria em uma Proposta de Emenda à Constituição, após a meta inicial de 258 assinaturas ter sido alcançada para garantir o caráter de urgência na tramitação do projeto.
“Se chegar o número de 308, que é o número de PEC para mudar a Constituição, melhor ainda, fica um número muito robusto. Mas eu espero que o projeto seja colocado em votação urgentemente”, afirmou Gilberto.
O projeto de anistia tem gerado forte repercussão e divide opiniões tanto no meio político quanto na sociedade. A proposta visa perdoar os envolvidos e condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no episódio que ficou marcado como um dos momentos mais tensos da recente história democrática do país.
PB Agora