Foto: Reprodução/TV Arapuan
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) revelou nesta sexta-feira (11), uma nova estratégia da oposição na Câmara dos Deputados, em relação ao polêmico projeto que trata da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O parlamentar afirmou em entrevista à rádio Correio 98 FM, que o grupo estuda a possibilidade transformar a matéria em uma Proposta de Emenda à Constituição, após a meta inicial de 258 assinaturas ter sido alcançada para garantir o caráter de urgência na tramitação do projeto.
“Se chegar o número de 308, que é o número de PEC para mudar a Constituição, melhor ainda, fica um número muito robusto. Mas eu espero que o projeto seja colocado em votação urgentemente”, afirmou Gilberto.
O projeto de anistia tem gerado forte repercussão e divide opiniões tanto no meio político quanto na sociedade. A proposta visa perdoar os envolvidos e condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília, no episódio que ficou marcado como um dos momentos mais tensos da recente história democrática do país.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O torneio mais democrático - e milionário - do país chega ao fim neste domingo…
O Centro Histórico de João Pessoa está recebendo uma programação especial de fim de ano…
Através das suas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
Faleceu na madrugada deste domingo o vereador de João Pessoa e ex-deputado estadual Tanilson Soares.…