A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Cabo Gilberto vira alvo de inquérito da Polícia Federal; parlamentar reage: “Ditadura”

Na manhã desta quarta-feira (16), o deputado federal Cabo Gilberto, do PL, utilizou suas redes sociais para expressar indignação após o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, abrir um inquérito para investigar suas declarações na tribuna da Câmara dos Deputados. O parlamentar classificou a ação como mais um exemplo de “inquérito ilegal” e denunciou o que considera uma violação da Constituição, afirmando que o artigo 53, que garante a imunidade parlamentar, está sendo “rasgado” por aqueles que deveriam defendê-la.

Na postagem, Cabo Gilberto afirmou: “Estamos em uma ditadura. Mais um inquérito ilegal.” Sua retórica se intensificou ao criticar a situação da segurança pública no país, afirmando que “traficantes são soltos e bens devolvidos” enquanto a polícia é “proibida de enfrentar o crime organizado no Rio de Janeiro”. O deputado também ressaltou sua indignação ao mencionar que “os corruptos são soltos e suas penas extintas”.

Enquanto alguns apoiadores defendem sua liberdade de expressão e criticam a abertura do inquérito, opositores acusam o parlamentar de deslegitimar as instituições de segurança e justiça.

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe