Eleito para seu primeiro mandato no legislativo estadual, o deputado George Morais, do União Brasil, descartou, durante entrevista neta quarta-feira (19), qualquer tipo de acordo com o Republicanos para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por conta da parceria com o partido para eleger Efraim Filho (União Brasil) senador. Ao que parece, a partir de agora, é cada um por si.
O parlamentar eleito esclareceu que a parceria do Republicanos com Efraim foi feita para as eleições de 2022 e foi cumprida reciprocamente, não existindo acordo para pleitos subsequentes. De acordo com o parlamentar, para a eleição da próxima Mesa Diretora da Assembleia, a única definição até agora é de que os três deputados eleitos votarão em bloco.
“Sim, o Republicanos foi decisivo na vitória de Efraim para o Senado. Adriano, Hugo, Murilo, Santiago, o próprio Michel Henrique, e os compromissos foram cumpridos reciprocamente. Um compromisso público, aberto e transparente, Efraim abriu as bases dele. Por exemplo, Efraim seria o federal de São Bento e lá Murilo Galdino recebeu oito mil votos. Efraim seria o federal de Catolé do Rocha e lá Murilo recebeu cerca de sete mil votos, enfim, gestos como este mostram a palavra que não te volta, o foguete que não dá ré, mas para a eleição da Assembleia a única definição que tenho no tocante a formação da Mesa Diretora é que os três deputados do União (George, Tarciano e Gilbertinho) votaram em bloco, em conjunto, mas sem nenhum compromisso com nomes ou qualquer outro tipo de pré-acordo ou pré-acerto. Essa é nossa definição”, avisou.
As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora