A vereadora Eliza Virgínia, mais uma vez foi protagonista de uma situação que causou divergências na Câmara Municipal de João Pessoa.
É que na manhã desta terça-feira, dia 17, Eliza propôs voto de solidariedade ao presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, preso pela Polícia Federal após mandado deferido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, porém a proposta foi rejeitada por ampla maioria na Casa de Napoleão Laureano.
Com a derrota, Eliza, em contato com a imprensa, questionou os motivos que teriam levado à prisão de Jefferson e declarou que ao seu ver o STF está errado.
“Por que Roberto Jefferson está preso? Qual foi o crime Que ele cometeu? opinião? Crime de pensamento e existe isso agora? Eles abrem inquérito sem ter poder para abrir, investigam sem ser polícia e julgam, assim é bom demais. Onde nós vamos chegar?” perguntou.
A vereadora foi além e chegou a comparar o STF ao talibã.
“Jornalistas estão sendo presos por darem opinião, cidadãos comuns estão sendo presos, deputados estão sendo presos e agora quem serão os próximos? Cada um tem o talibã que merece” polemizou em entrevista à rádio Correio FM.
PB Agora