O deputado estadual e filho do presidente estadual do PL na Paraíba, Caio Roberto, durante entrevista nesta terça-feira (12), deixou claro que não há espaço para candidatura de Nilvan Ferreira, pleo PL, à prefeitura de João Pessoa, mas sugeriu que o comunicador dispute a eleição de vereador, que terá 29 vagas no pleito de 2024.
“Se ele quiser disputar como candidato a vereador, o próprio Marcelo Queiroga já disse que ele é muito bem-vindo”, cutucou Caio ao minimizar potencial eleitoral de Nilvan para a disputa majoritária.
Ainda conforme Caio, o candidato à PMJP pelo PL é Marcelo Queiroga, não havendo mais discussão sobre o assunto, o que coloca as chances de Nilvan Ferreira e Walber Virgolino disputar PMJP a zero.
“O que existe é uma insatisfação de alguns integrantes do partido que têm interesse de ser o candidato do presidente [Bolsonaro]. Mas, ele mesmo já manifestou a intenção de ser Queiroga. Então, isso é prego batido e ponta virada”, disse durante evento de lançamento do novo PAC, que aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.
A fala de Caio teve reação. O comunicador Nilvan rebateu Caio e disse que sua pretensão de disputar a prefeitura da Capital está mantida e que a discussão sobre as eleições ocorrerá de forma interna e com candidatos que tenham votos.
“Essa turminha do baixo clero da política de João Pessoa eu não vou discutir, porque primeiro eles não tem autoridade para discutir a Capital. A discussão em João Pessoa será com quem conhece João Pessoa e com quem tem afinidade com João Pessoa, com quem tem proposta e compromisso de preparar um grande programa de governo para a cidade. Então eu não vou discutir com Caio que teve 2 mil votos para deputado estadual aqui”, desabafou. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
Nilvan ainda descartou a tese de pacificação dentro do PL ao afirmar que o partido não quer nem ele, nem o Cabo, nem Walber.
PB Agora