A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), decidiu começar o ano com uma mudança que rapidamente se tornou alvo de comentários irônicos nas redes sociais e na crônica política paraibana. A sede da Prefeitura, após passar por reformas, foi rebatizada como “Casa Branca”, em referência à residência oficial do presidente dos Estados Unidos.
Nas redes sociais, a iniciativa gerou uma onda de memes e apelidos. Muitos internautas começaram a chamar a prefeita pelo curioso apelido de “Little Help” (tradução de seu nome em inglês, já que “Corrinha” é diminutivo de Socorro). Outros compararam pontos de Cajazeiras a locais emblemáticos dos EUA, sugerindo, em tom jocoso, que a cidade agora contaria com seu próprio “Central Park” ou “Pentágono”.
Apesar das críticas, a reforma no prédio trouxe mudanças estruturais. O primeiro andar do agora chamado “Casa Branca” abrigará o gabinete da prefeita, uma sala de reuniões, um auditório, a Chefia de Gabinete e o espaço de Marketing. No térreo, funcionarão a Ouvidoria, Secretaria de Comunicação, Cerimonial e Secretaria de Governo e Articulação Política.
A cerimônia de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (2), quando Corrinha também deu posse a 37 auxiliares, entre secretários e adjuntos. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Christiane Araújo (PSD), do ex-prefeito José Aldemir, além dos deputados Júnior Araújo (PSB) e Dra. Paula (PP).
O time de Corrinha
Entre os nomeados, destacam-se Rafael Caldeira na Secretaria de Administração, Laessio Abreu na Fazenda Pública e Michele Nôleto na Saúde. O time ainda inclui figuras conhecidas da política local, como Léa Silva, que assume a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, e Branquinha Abreu, no Meio Ambiente.