A secretária de Administração do Governo do Estado da Paraíba, Livânia Farias, foi presa, no final da tarde deste sábado (16) ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, Capital da Paraíba. Ela estava em Brasília e foi presa ainda no aeroporto.
A informação sobre prisão foi confirmada pelos advogados Solon Benevides e Sheyner Asfora. O mandado foi expedido no último dia 14 de março, quinta-feira, mas na ocasião Livânia estava em uma viagem em família, em Belo Horizonte, conforme adiantou o advogado da família.
A secretária foi levada para a Acadepol, também em João Pessoa, onde deve passar pelo exame de corpo de delito. A secretária e familiares foram alvos da terceira etapa da operação Calvário, desencadeada na última sexta-feira (15). A prisão foi autorizada pelo desembargador Ricardo Vital de Almeida.
O documento expedido pela justiça prevê, ainda, sequestro de bens da secretária, entre eles uma casa no município de Sousa, no Sertão da Paraíba, e um veículo de luxo.
Livânia é acusada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, de recebimento de propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira filial Rio Grande do Sul.
Leia também
Lívânia enfrenta ‘Calvário’ para tentar se livrar de acusação sobre suposta propina da Cruz Vermelha
Veja trecho da denúncia
PB Agora
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir