Informações de bastidores dão conta que ex-secretário de Saúde e também de Articulação Governamental do Governo da Paraíba na época da gestão Ricardo Coutinho (PSB), Waldson Souza está realizando uma delação premiada no âmbito da Operação Calvário.
O ex-gestor estaria revelando como era a relação com alguns prefeitos paraibanos e o que cada um cobrava da gestão estadual. O conteúdo da delação, se comprovado, pode trazer novos desdobramentos e causar dor de cabeça a diversos gestores.
Waldson de Souza já foi citado em várias fases da Operação Calvário e alvo de denúncias juntamente com outros integrantes da equipe do ex-governador Ricardo Coutinho.
Até o momento não há confirmação sobre os termos do acordo que está sendo negociado. Também não há informações sobre a íntegra da fala de Waldson de Souza às autoridades e que benefício ele poderia receber em troca.
No início deste ano uma parte da confissão qualificada de Waldson de Souza foi revelada e o ex-secretário assumiu como negociou contratos fraudulentos para a compra de livros e afirmou que o recebimento de propina tinha o aval do então governador Ricardo Coutinho e do irmão dele, Coriolano Coutinho.
A revelação foi feita pelo jornalista Clilson Júnior, na tarde desta terça-feira (07), durante o programa Arapuan Verdade.
PB Agora