O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), teria contratado a empresa de nome Truesafety Inteligência e Contrainteligência – especializada em investigações, para levantar fatos sobre a vida dos Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, e de seus familiares. A informação consta na denúncia formulada pelo Ministério Público, que embasou a deflagração da 8ª Fase da Operação Calvário, na Paraíba.
Segundo o texto do documento expedido pelo MPPB ao Poder Judiciário, ainda no exercício do cargo de governador do Estado, ele, que é considerado como suposto chefe da organização criminosa, teria contratado a empresa, no valor de R$ 23 mil, para apurar fatos contra a vida dos citados. A intenção seria colher informações contra estes servidores para evitar, futuramente, fiscalizações mais rigorosas contra o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, sob a gestão da Cruz Vermelha.
Na denúncia, Coutinho é denunciado pela prática de peculato.
O documento ainda impõe sobre o auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Richard Euler Dantas, a acusação pelo crime de corrupção passiva, devido a recebimentos e solicitações de vantagens indevidas.
O superintendente da Cruz Vermelha, Ricardo Elias, foi denunciado por corrupção ativa, devido a aceitar ofertas e promessas de vantagens indevidas.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A DENÚNCIA NA ÍNTEGRA
PB Agora
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…