O prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) poderá enfrentar mais uma grave crise, na próxima semana, caso não se entenda com o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes Filho (PRP). Nelson denuncia que o Poder Legislativo municipal não está recebendo, na ponta do lápis, o repasse a que tem direito. E ameaça: vai recorrer à justiça para receber os recursos. Uma consequencia direta deverá ser o bloqueio das contas da Prefeitura.
“É inaceitável o que está acontecendo em Campina Grande, com esse tipo de desrespeito ao Poder Legislativo”, queixa-se Nelson Gomes Filho. Segundo ele, por lei, a Prefeitura é obrigada a respassar 6% do valor da arrecadação para a Câmara de Vereadores, mas a atual gestão de Veneziano só tem liberado um percentual de 5,63%. Segundo o presidente da “Casa de Félix Araújo”, pode parecer pouco, mas já é o suficiente para comprometer as demandas de custeio da Casa.
O prazo para se resolver a questão, segundo Nelson Gomes, é até a próxima semana, como sem falta. Depois disso, ele diz não haver outro caminho que não o do Poder Judiciário. Nesse aspecto, ele acredita no bom direito da Câmara de Vereadores e que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) terá de pesar bem as consequencias, porque o resultado mais imediato deverá ser o bloqueio das contas da Prefeitura até que esteja sendo cumprido o que a lei determina em relação aos repasses do duodécimo da Câmara.
PB Agora
Com o objetivo de reduzir os transtornos à população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana…
Olhar para o futuro. Esta é a orientação que o deputado estadual Luciano Cartaxo tem…
Neste final de semana, a peregrinação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), pelo…
A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu, na tarde desta segunda-feira (27), suspender o cronograma…
A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa notificou os aplicativos…
O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos-PB) está prestes a se consolidar como o próximo presidente…