A Câmara Municipal de Campina Grande, aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (18), a emenda que fixa salário do prefeito de Campina Bruno Cunha Lima de aaté 90,25% do que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os vereadores aprovaram um ‘pacote’ de projetos de lei, de forma rápida e sem discussão em plenário. A maioria não teve sequer a ementa lida em plenário na hora da votação. Apenas o número e o nome do autor foram mencionados.
Uma das emendas, estabeleceu um aumento de 5,47% nos salários do próprios vereadores. O reajuste foi ‘batizado’ pelos membros da Casa como uma recomposição da inflação.
Este foi o segundo aumento deste ano. Em fevereiro um outro reajuste havia sido implementado, de 26%. Os dois com base numa lei de 2016, que havia sido derrubada pela Justiça, mas voltou a ter vigência.
Conforme a Emenda, o prefeito de Campina Grande poderá passar a receber até 90,25% do valor pago aos ministros a partir de 2025. Isso representa R$ 37,5 mil, considerando que o piso do STF é de R$ 41,6 mil.
Ainda conforme a Emenda aprovada, os vereadores também passarão a ter os salários vinculados. Receberão 60% dos deputados estaduais a partir da próxima legislatura e também terão direito a 13º salário.
Redação