Câmara de Conde diz aguardar notificação da investigação contra vereador

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Conde foi sacudida por um escândalo envolvendo o vereador Flávio Melo, conhecido popularmente como Flávio Cabaré. O parlamentar está sendo investigado pela Polícia Civil por supostamente aliciar uma adolescente de 14 anos, oferecendo dinheiro em troca de relações sexuais.

A denúncia veio à tona na última segunda-feira (2), quando a vítima, natural de Goiana, situada na divisa entre Paraíba e Pernambuco, registrou o assédio em vídeo. No material, é possível ouvir claramente o vereador proferindo propostas de teor sexual à jovem.

A adolescente, acompanhada por sua família, prestou depoimento na Delegacia da Mulher, onde relatou que o assédio ocorreu sob ameaças. A mãe da vítima também testemunhou, afirmando que o político teria feito a oferta enquanto estava dentro da residência da família.

A delegada Joana D’Arc, da Delegacia do Menor Vítima, solicitou exames médicos para fortalecer a denúncia, os quais serão encaminhados à delegacia responsável pela condução das investigações. No vídeo, o vereador Flávio Melo é explícito sobre suas intenções, fazendo promessas de apoio financeiro à vítima e sua irmã, além de insistentemente tentar convencê-la a aceitar sua proposta.

Diante do exposto, a Câmara Municipal de Conde, por meio de seu Presidente, emitiu uma nota repudiando qualquer ato que viole a integridade física e psíquica das pessoas, especialmente quando envolve crianças e adolescentes. A Casa Comendador Cícero Leite se coloca à disposição da comunidade e assegura que não compactuará com transgressões ao ordenamento jurídico. O Legislativo Municipal aguarda notificação oficial para dar início aos trâmites legislativos necessários.

Confira a nota:

A Câmara Municipal de Conde-PB, através do seu Presidente, vem a público esclarecer que tomou conhecimento, nas últimas horas, da veiculação de notícias citando um parlamentar da Casa Comendador Cícero Leite, onde até o presente momento a Câmara Municipal não foi notificada sobre as acusações veiculadas.

Primeiramente, registro que REPUDIAMOS qualquer ato que venha a ferir a integridade física e psíquica das pessoas, especialmente quando envolve crianças e adolescentes.
Pontuo que princípios éticos e as regras básicas de decoro parlamentar sobre a conduta dos que estejam no exercício do mandato de Vereador são devidamente analisadas pelo Plenário da Câmara Municipal de Conde.

No mais, reforçamos a população que o Legislativo Municipal coloca-se à disposição da Comunidade e que não compactua com qualquer tipo de transgressão ao ordenamento jurídico, de modo que, ao tempo em que for notificada, dará sequência aos trâmites legislativos necessários.

Câmara Municipal de Conde-PB, Casa Comendador Cícero Leite, em 06 de outubro de 2023.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

BNDES oferta crédito recorde de R$ 100 bi para pequenas e médias empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai disponibilizar, a partir da de…

1 de outubro de 2024

Haddad diz que até 600 sites de bets irregulares serão banidos em outubro 

Em meio às investigações e prisões envolvendo sites de apostas, o ministro da Fazenda, Fernando…

1 de outubro de 2024

Hezbollah ataca tropas de Israel após início da operação terrestre israelense no Líbano

O grupo armado libanês Hezbollah diz que atacou Metula, no norte de Israel e sul…

1 de outubro de 2024

Pesquisa Datavox/PB Agora: Tacyana lidera com 53% das intenções de voto para disputa em Bayeux; Domiciano tem 23,2%

Pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta terça-feria (1º) apontou…

1 de outubro de 2024

Eleições 2024: veja orientações e prepare-se para votar

Há cinco dias da eleição do domingo, dia 6 de outubro, importante relembrar algumas dicas,…

1 de outubro de 2024

Em evento em Mogeiro, presidente do PL troca nome de candidato pelo de Ingá

Dentre os casos curiosos desta campanha eleitora, um que pode ser registrado é o do…

1 de outubro de 2024