“Esse tipo de homenagem é um marco na vida de qualquer um. Representa, na verdade, um diferencial na vida dos migrantes que aqui se radicam. Marca a existência de cada um, de forma gratificante e honrosa”. Foi o que declarou o advogado Odilon de Lima Fernandes, natural de Malta, no Sertão da Paraíba, que recebeu na tarde da terça-feira (14) o ‘Título de Cidadão Pessoense’ na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
A propositura foi do vereador Bruno Farias (PPS). A sessão solene foi secretariada pelo vereador Bosquinho (DEM). Além de advogado, Odilon Fernandes, que completou 64 anos, exerceu vários cargos e funções importantes na sua vida pública, como procurador federal; assessor jurídico da Secretaria da Administração; Educação; Controle de Despesa Interna; membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos; conselheiro da OAB; membro do Tribunal de Ética da OAB; integrou a lista tríplice para o TRT e TRE; é professor aposentado da UFPB e da rede estadual de ensino; bem como autor de vários livros e artigos científicos.
Para Bruno Farias, a homenagem ao advogado Odilon Fernandes é o reconhecimento da Câmara dos Vereadores e de toda a sociedade pessoense pelo o que ele (Odilon) realizou até hoje no serviço público, como jurista, professor universitário e como advogado da área bancária. “É o reconhecimento do trabalho que o senhor Odilon de Lima Fernandes realizou e continua realizando até hoje na área jurídica e para o aprendizado de alunos da rede estadual de ensino”. Em escolas públicas, ele foi professor de História.
CMJP