A Paraíba o tempo todo  |

Câmara de Lucena acata nova denúncia e possibilidade de cassação volta a rondar prefeito Léo Bandeira

A Câmara Municipal de Lucena acatou mais uma  denúncia contra o prefeito Leo Bandeira por supostos “pagamentos indevidos a servidores específicos” por parte da gestão. O advogado Pedro Rawan, autor da denúncia, requer a cassação do prefeito, dando início a um processo que agora está sob análise da comissão processante da Câmara.

O presidente da Casa, vereador Alecsandro Targino de Brito, encaminhou a denúncia à comissão processante, composta pelos vereadores Arnóbio Menezes Franco (presidente), Jair das Chagas Silva (relator) e Francisco dos Santos (membro). A denúncia, fundamentada em documentos públicos e vazamento de dados de servidores municipais, aponta irregularidades nos pagamentos efetuados pela prefeitura.

O advogado Pedro Rawan detalha em sua denúncia que a atual secretária de Assistência Social teria recebido remuneração em dobro em determinados períodos, citando valores e datas específicas. Além disso, destaca que a auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já havia considerado que houve pagamento indevido à secretária Andreia Karla Campos Barbosa da Costa.

Outro ponto mencionado na denúncia refere-se aos contracheques dos procuradores municipais, nos quais, segundo o advogado, foram pagos décimos terceiros a maior, violando a legislação municipal.

Pedro Rawan solicita que a denúncia seja lida e votada quanto ao seu recebimento, instando a formação da comissão processante. Ele enfatiza a urgência na condução do processo, pedindo que a Câmara marque a instrução o mais rápido possível e intime o denunciado para depor e apresentar sua defesa.

O advogado conclui sua denúncia solicitando a cassação do prefeito Leo Bandeira.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe