A Câmara Municipal de Lucena acatou mais uma denúncia contra o prefeito Leo Bandeira por supostos “pagamentos indevidos a servidores específicos” por parte da gestão. O advogado Pedro Rawan, autor da denúncia, requer a cassação do prefeito, dando início a um processo que agora está sob análise da comissão processante da Câmara.
O presidente da Casa, vereador Alecsandro Targino de Brito, encaminhou a denúncia à comissão processante, composta pelos vereadores Arnóbio Menezes Franco (presidente), Jair das Chagas Silva (relator) e Francisco dos Santos (membro). A denúncia, fundamentada em documentos públicos e vazamento de dados de servidores municipais, aponta irregularidades nos pagamentos efetuados pela prefeitura.
O advogado Pedro Rawan detalha em sua denúncia que a atual secretária de Assistência Social teria recebido remuneração em dobro em determinados períodos, citando valores e datas específicas. Além disso, destaca que a auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já havia considerado que houve pagamento indevido à secretária Andreia Karla Campos Barbosa da Costa.
Outro ponto mencionado na denúncia refere-se aos contracheques dos procuradores municipais, nos quais, segundo o advogado, foram pagos décimos terceiros a maior, violando a legislação municipal.
Pedro Rawan solicita que a denúncia seja lida e votada quanto ao seu recebimento, instando a formação da comissão processante. Ele enfatiza a urgência na condução do processo, pedindo que a Câmara marque a instrução o mais rápido possível e intime o denunciado para depor e apresentar sua defesa.
O advogado conclui sua denúncia solicitando a cassação do prefeito Leo Bandeira.
Um acidente de trânsito provocou grande lentidão e congestionamento na BR-230, na extensão do viaduto…
A Superintendente Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SemobJP) vai implantar, nesta sexta-feira (29),…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Hoje (29), o Núcleo de Assistência Farmacêutica (NAF) e o Centro de Dispensação de Medicamentos…
Mais uma morte violenta de uma mulher foi registrada pela polícia, na tarde de ontem…
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única…