Talvez tentando evitar um novo pleito eleitoral na cidade de Patos, a Comissão Processante da Câmara Municipal de Patos decidiu arquivar o processo que pedia a cassação do prefeito afastado Dinaldo Medeiros Wanderley Filho (PSDB) e do ex- vice-prefeito, Bonifácio Rocha (Cidadania), por possíveis irregularidades na gestão. Se fosse cassado, o mandato do atual prefeito interino, Sales Júnior (PRB) poderia acabar, tendo em vista que haveria novas eleições na cidade, a exemplo do que ocorreu em Cabedelo com a renúncia de Leto Viana.
O relatório da comissão foi entregue pela relatora, Lucinha Peixoto. A comissão processante é formada pelos vereadores Kleber Ramon (presidente), Lucinha Peixoto (relatora) e pelo membro, Erderlan de Oliveira(Góia).
“Escutamos nossa assessoria jurídica, amigos vereadores desta Casa e nos disseram que deveríamos arquivar essa denúncia. Quem quiser poderá dar continuidade a esse processo, mas a nossa comissão decidiu por arquivar”, disse a imprensa de patos a vereadora relatora.
Dinaldnho está afastado do cargo desde o dia 14 de agosto do ano passado, quando foi alvo da operação Cidade Luz, que investiga fraudes em contratos de iluminação pública na cidade sertaneja.
Recentemente Dinaldinho condenou na imprensa o troca-troca de gestores na cidade: “Há uma insegurança administrativa em Patos. Em três anos, a cidade teve cinco prefeitos. Estou afastado e respeitando a Justiça da Paraíba, que confio e defendo. Enquanto isso, seguirei minha missão: salvar vidas”, afirmou Dinaldinho.
Redação
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O prazo de inscrição para os competidores que desejam participar da 3ª edição da Ultramaratona…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…