A Câmara Municipal de João Pessoa realiza nesta segunda (3), uma sessão especial para debater a revisão do Plano Diretor do município. A sessão é resultado de uma parceria entre o mandato do vereador Tibério Limeira (PSB) e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB-PB).
Além de reunir arquitetos, urbanistas, professores, gestores e especialistas, a sessão contará com a participação de Nabil Bonduki, ex-vereador de São Paulo, responsável pela revisão do Plano Diretor da capital paulista.
De acordo com Tibério Limeira, a revisão do Plano Diretor de João Pessoa ocorrerá em 2018. O parlamentar justifica que a antecipação do debate tem como finalidade a construção de mecanismos de escuta e participação social.
“Esse é um processo extremamente relevante para João Pessoa e nós entendemos que o único caminho para que possa ser efetivado com qualidade é através das participação popular. Iniciamos esse processo de discussão por entender que essa construção precisa ser ampla e garantir os debates com a sociedade, reunindo questões técnicas e sociais”, justificou.
Nabil Bonduki – Um dos destaques da audiência será a presença do professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Nabil Bonduki. Nabil foi vereador no município de São Paulo em duas oportunidades (2001-2004 e 2013-2016), atuando na última legislatura como relator do Plano Diretor da cidade.
Bonduki também foi superintendente de Habitação Popular em São Paulo, na gestão da paraibana Luiza Erundina. Atuou diretamente na elaboração do Plano Nacional de Habitação e foi Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, entre 2011 e 2012. Nabil Bonduki também é autor de 12 livros e vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015.
Assessoria
Na madrugada desta quarta-feira (30), a Polícia Militar capturou dois suspeitos envolvidos na tentativa de…
O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quarta-feira (30), dois alertas de baixa umidade…
Jefferson Batista, de 43 anos, pastor e suspeito de abusar de adolescentes em Bayeux, faleceu…
A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) anunciou a falta de água em…
O Progressistas (PP) emerge das eleições de 2024 como o partido que comandará a maior…