A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Câmara tem 35 não eleitos no mandato; paraibano na lista

Com a saída de Osmar Serraglio (PMDB-PR) da Câmara para assumir o Ministério da Justiça, chega a 35 o número de parlamentares que não foram eleitos diretamente, mas ocupam o cargo de deputado. O número representa pouco mais de 7% de todos os deputados federais. O paraibano André Amaral (PMDB-PB) compõe a lista.

Amaral assumiu a vaga com a posse do atual vice-prefeito da capital Manoel Júnior (PMDB) que abdicou da vaga para assumir o cargo ao lado do prefeito reeleito Luciano Cartaxo (PSD) em janeiro deste ano. André obteve nas eleições de 2014, 6.552 votos ou seja, (0.34%) dos votos validos para o cargo.

Os suplentes da Câmara dos Deputados representam a sétima maior “bancada” da Casa, à frente de partidos tradicionais como DEM e PDT. Em Pernambuco, ser suplente é ótimo negócio para a bancada federal. Até o momento são cinco suplentes que assumiram no lugar de eleitos. Entre os 35 suplentes que ocupam o cargo de deputado federal, só três são mulheres. Entre as licenciadas são apenas duas deputadas.



 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe