Para o especialista em política eleitoral e o professor João Paulo Oliveira, responsável pela disciplina de Direito Eleitoral dos cursos online do CERS, a campanha deste anos que terá apenas 45 dias destinados a propaganda eleitoral, beneficiará os candidatos à reeleição e integrantes de grandes partidos disputa deste ano. Eles saem na frente, com uma série de benefícios, que vão desde ao espaço garantido nos meios de comunicação para divulgação das ações do mandato, até a estrutura e recursos para financiamento de suas campanhas.
Segundo ele , a redução de 90 para 45 dias do período destinado a campanha eleitoral, poderá dificultar a eleição de novas lideranças e integrantes de partidos pequenos, porque ao invés de reduzir os gastos, tenderá a aumentar, para difusão de mensagens pelas redes sociais e de outros mecanismos para chegar junto ao eleitorado em um curto espaço de tempo.
De acordo João Paulo Oliveira, responsável pela disciplina de Direito Eleitoral dos cursos online do CERS, o diferencial da campanha eleitoral deste ano será a irrigação financeira, possibilitada pelo Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que vai destinar mais R$ 2 bilhões para que os partidos banquem as campanhas deste ano. “Este formato de 45 dias de campanha não é novo. Tivemos essa experiência nas eleições de 2016. Mas será a primeira eleição presidencial neste formato”, disse.
Redação
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Na madrugada deste sábado (23), um jovem de apenas 24 anos foi assassinado a tiros…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vai instalar…
Acontece na noite deste sábado e e madrugada do domingo, em João Pessoa, a 261ª…
A Prefeitura de João Pessoa realizou as primeiras cirurgias que fazem parte do mutirão de…