Um vídeo publicitário elaborado a pedido do presidente do Cidadania, Roberto Freire (PE), defende uma terceira via para 2022 com o mote “bora fazer juntos um futuro melhor para o nosso país”. O posicionamento da legenda pode afetar os planos do governador João Azevêdo, que é da legenda, e cogita apoiar o ex-presidente Lula (PT) nas eleições.
O Cidadania é um dos entusiastas de uma eventual candidatura do apresentador Luciano Huck e tenta atrair o global para se filiar à sigla. João Azevêdo disse, em entrevista no dia 25 de maio, que “se o partido tiver um candidato, evidentemente acompanharei o partido”, antes de negar apoiar Bolsonaro e dizer que não teria “dificuldade nenhuma” de votar em Lula.
Sobre a candidatura de Huck, João se pronunciou no dia 19 de abril, avaliando como “positiva” a postulação do comunicador.
Sobre o vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=MWquPLp1VDI
O vídeo mostra imagens e trechos de gravações com frases polêmicas de Dilma Rousseff (PT), uma fala em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirma ser honesto e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) dizendo que “acabou com a Lava Jato”.
“O passado volta para assombrar”, diz o narrador seguido de montagens com fotos da malevóla, bruxa do desenho da Branca de Neve, com o rosto de Dilma.
O presidente Jair Bolsonaro é criticado pela condução da pandemia e pela volta da fome no país.
Da Redação