Com a proximidade do segundo turno na Paraíba e no Brasil, programado para ocorrer no dia 30 de outubro, as estratégias tanto do candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), como do candidato Pedro Cunha Lima (PSDB) já começam a aparecer.
Do lado socialista, já há o encaminhamento pela coordenação nacional de campanha de Lula para que o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores anuncie o apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB). “A eleição nacional do presidente Lula precisa ser ampliada, portanto, na conjuntura vigente na Paraíba precisamos consolidar o apoio à reeleição de João Azevedo”, comentou uma fonte do PT nacional. Parte dos esforços para essa aliança está sendo feita pelo deputado federal não reeleito Frei Anastácio (PT). Segundo informações, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, deverá se manifestar ainda essa semana sobre a posição petista.
Do lado tucano, apoiadores de Pedro, já ‘espalham na Paraíba adesivos de Bolsonaro com Pedro juntos. No 1º turno, Cunha Lima apoiou a senadora Simone Tebet (MDB) e acenou para candidatura de Ciro Gomes (PDT). Na Paraíba, o ex-presidente Lula teve 64% contra 29% de Bolsonaro. “Mantenho o foco na Paraíba, eu sempre disse, a razão de ser da nossa candidatura não é a disputa presidencial. A razão de ser é a Paraíba, nosso estado. Quem vai resolver os problemas da Paraíba não é o presidente, é o governador do Estado”, disse Pedro, destacando que não deve se posicionar a respeito da campanha presidencial, mas que está aberto a receber apoios.
Vaja as fotos dos adesivos Pedro e Bolsonaro:
Sobre o posicionamento do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, a Executiva Estadual do Partido Liberal (PL) emitiu ontem (4), uma nota oficial, que as articulações visando as alianças de segundo turno, na Paraíba, serão conduzidas pelo presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Roberto. A nota do partido com a deliberação é assinada pelo próprio parlamentar.
A nota foi divulgada após expoentes da legenda, como o deputado federal eleito Cabo Gilberto (PL), o deputado estadual reeleito Wallber Virgolino e o apresentador Nilvan Ferreira (PL), que foi candidato ao Governo do Estado no primeiro turno, iniciaram as conversações com o candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima, visando construir aliança para a segunda etapa do pleito.
Veja a nota:
Da Redação
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…