Tido como uma das surpresas nas eleições municipais deste ano, o vereador Raoni Mendes, que conquistou com surpresa a primeira colocação, sendo o campeão de votos na disputa pela Câmara Municipal da Capital deste ano, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a possibilidade de disputar a presidência da Casa de Napoleão Laureano, a partir de 2013.
Indagado se a votação expressiva o credenciava para comandar também o parlamento municipal, Mendes manteve os pés no chão e destacou que ‘buscou e busca ser vereador, legislar, mas que qualquer postulação futura depende da construção coletiva e da vontade dos demais colegas da Câmara’.
“Não é o meu desejo ser presidente da Câmara, mas se essa for à vontade dos colegas ele irá atender a vontade coletiva”, destacou. Raoni também deixou claro que a presidência da Casa não é algo que ele tenha prioridade. “Ser o mais votado e ser presidente não é uma condição, tudo depende dos colegas”, destacou.
O parlamentar, que saiu da condição de suplente, para titular, ressaltou que tem uma boa relação com todos os colegas e preferiu deixar nas mãos de Deus o futuro no parlamento.
“Tenho uma boa relação com colegas, se for da vontade de Deus e dos colegas, vamos trabalhar para que isso aconteça, mas a prioridade é trabalhar por esse povo que confiou essa votação histórica no dia de ontem”, disse.
PB Agora