Campina: oposição começa a mostrar sinais de fragilidade e pacote de investimentos pode ser aprovado

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária, hoje (31/03) às 18h, conforme o ofício número 088/2023. A convocação foi feita com o intuito de discutir projetos importantes para o município. Apesar do vereador oposicionista, o vereador Olímpio Oliveira, garantir na noite de ontem (30), em entrevista que a oposição deverá votar unida sobre o pedido de autorização para um financiamento de 52 milhões de dólares para execução de obras na cidade, sinais de membros da oposição dão conta de podem votar junto a situação.

A Sessão Extraordinária é uma forma de convocação que ocorre fora do horário habitual de funcionamento da Câmara, com o objetivo de tratar de assuntos que exigem urgência e não podem ser adiados para as sessões ordinárias. Durante uma sessão, os vereadores discutem e votam projetos importantes para a cidade, além de apresentar suas demandas e ouvir as demandas da população.

O Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) é um sistema que disponibiliza informações e documentos relacionados ao processo legislativo, incluindo projetos de lei, requerimentos, atas de sessões, entre outros. Com o acesso ao sistema, é possível acompanhar as propostas que serão concedidas na sessão, bem como conhecer detalhes sobre sua tramitação e conteúdo.

O vereador Olímpio Oliveira (PL), disse que a bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande decidiu em reunião, que não haverá voto isolado na votação do projeto do Executivo, que pede autorização para um financiamento de 52 milhões de dólares para execução de obras na cidade. O entendimento de Olimpio é de votar contrário a aprovação do projeto, mas admite, que caso a maioria da bancada descida votar favorável, ele seguirá a maioria.

Apesar disso, na sessão de ontem (30), o vereador Severino da Prestação do PTB, portanto partido que integra a oposição, deu uma fala na Tribuna da CMCG, onde sinalizou que não votará contra projetos em prol da população campinense.

“No último dia 20 de dezembro eu tomei, posse nesta Casa com o discurso de tentar melhorar a vida das pessoas, especialmente as que mais precisam. Antes de subir, aqui eu estive reunido com o s meus colegas de oposição e para eles, já dizia que tinha algo importante para dizer aqui. Eu vou dizer o que falei para eles por alto! Eu não poderia me acovardar num momento como este. Me comprometi a usar o meu mandato para melhorar a vida das pessoas. E está vindo para a cidade um pacote de obras. Não entro na picuinha, de fazer oposição por fazer. Não sou contra os investimentos que estão para chegar na cidade”, afirmou Severino. Nos bastidores já se dão conta que o prefeito Bruno conseguiu os três votos restantes para a aprovação do pacote de obras para a cidade.

Da Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

CONTRA-ATAQUE: Queiroga aciona Justiça Eleitoral contra Cícero por abuso de poder e ligação com facções criminosas

O candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), apresentou uma Ação de Investigação…

23 de outubro de 2024

Juiz nega quinto pedido de prisão contra pediatra acusado de abuso sexual, mas impõe medidas cautelares

O juiz José Guedes Cavalcanti Neto, da 4ª Vara Criminal de João Pessoa, negou o…

23 de outubro de 2024

‘Superestrela’ do PSB, João Campos cumpre agenda em CG para tentar ajudar Dr. Jhony a vencer Bruno

O prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), estará em Campina Grande na próxima sexta-feira…

23 de outubro de 2024

Jovem entra em surto e tenta invadir apartamentos de vizinhos em João Pessoa

Na manhã desta quarta-feira (23), um jovem colombiano de 29 anos sofreu um surto e…

23 de outubro de 2024

João fecha cooperação com o Ministério da Justiça e universidades para fortalecer a saúde mental de profissionais de segurança

O governador da Paraíba, João Azevêdo, assina nesta quarta-feira (23), às 14h, no Centro Integrado…

23 de outubro de 2024

No Brics, Lula defende meios de pagamentos alternativos para trocas comerciais entre os países do bloco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender, hoje, quarta-feira (23/10), a criação…

23 de outubro de 2024