Campina acolheu no próprio nome a vocação para ser grande.
É certo que nessa caminhada histórica ainda falta muito para se transformar no principal polo irradiador de cultura e conhecimento do Estado e um dos mais importantes do Brasil. Condições para tanto não lhe faltam.
Entre elas, merece destaque o sistema educacional de nível superior e seus bons cursos na área de engenharia e tecnologia, que irradiam às empresas privadas processos de tecnologia da informação (TI), as quais inclusive já exportam para outros Estados brasileiros e alguns paises.
A existência de um setor de serviços em expansão e o comércio diversificado podem sustentar seu crescimento nos anos futuros, consolidando-a como cidade-polo no atendimento de demandas de regiões do interior da Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Deve-se ainda destacar o empreendedorismo de sua população e o pendor natural para os negócios. Eu mesmo já comprovei isso diversas vezes ao adquirir bens, inclusive automóvel, em condições muito mais vantajosas do que as encontradas em João Pessoa.
A sua localização privilegiada no alto da Serra da Borborema propicia-lhe um clima ameno e agradável que atrai muitos visitantes; por isso, é sempre muito prazeroso ir a Campina, pernoitar, jantar em um dos seus ótimos restaurantes e respirar o ar fresco e serrano.
A cidade conta também com grande visibilidade nacional em decorrência da realização de suas famosas festas juninas, conhecidas como o maior São João do Mundo.
Em sendo assim, é relativamente fácil vender Campina e atrair investimentos desde que haja uma parceria de verdade entre o Estado e o Município para tanto direcionada, o que já deveria ter ocorrido nos últimos anos.
Campina precisa atrair mais indústrias e investimentos em tecnologia da informação onde pode alcançar nível de excelência em software.
Como sugestão que faço deste espaço, poderia tentar, com o apoio do governo do estado e de toda a bancada de senadores e deputados federais, atrair alguma manufatura de origem chinesa e se transformar numa plataforma de exportação de produtos de informática.
Essa possibilidade aliás foi aberta após a recente viagem à China da presidente Dilma Rousseff que obteve o compromisso de que a empresa FOXCOMM fabricante dos tablets Ipad’s implantaria uma fábrica no Brasil.
A propósito, no próximo dia 06 de junho, a importante Subcomissão Especial de Desenvolvimento do Nordeste do Senado Federal, composta de doze senadores, entre os quais, Vital do Rego Filho, estará reunida em Campina Grande para discutir, em audiência pública, propostas direcionadas ao desenvolvimento do Estado, sendo uma grande oportunidade de se apresentar à discussão planos e projetos que beneficiem Campina e toda a Paraíba.
É inegável a força política de Campina Grande, decisiva nas últimas eleições para governador, quando logrou eleger dois Senadores, Cássio Cunha Lima e Vital do Rego Filho, que já se destaca como presidente da poderosa Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional e ainda é membro de outras importantes Comissões do Senado, além de também ter eleito Deputados Federais e Estaduais.
Acredito que poderá ainda contar com o jovem Senador pelo Estado do Rio de Janeiro, Lindemberg Farias, que é paraibano e na certa não negará seu apoio às legítimas aspirações campinenses.
Em conclusão: é hora de superar velhas rivalidades e diferenças políticas em nome do progresso de Campina, pois toda a Paraíba a quer grande como é a sua natural vocação.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (27), que Adriano Galdino…
Falta insulina na Farmácia Popular em todo país, um risco para a saúde de quem…
Idosos, jovens e adultos abandonados. Caídos nas ruas. Ao relento e enfrentando a chuva e…
Após ser reeleito por unanimidade e antecipadamente como presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano…
Após a retirada do sigilo da investigação da Polícia Federal (PF), que acusa 37 pessoas,…