Campinense e Botafogo decidem neste domingo (08) o título do Campeonato Paraibano de 2018. Os primeiros 90 minutos da decisão foram no Estádio Amigão, em Campina Grande e agora a partida vai ser no Almeidão lotado às 19 horas, em João Pessoa.
Desde 2012, os dois clubes vêm disputando os títulos estaduais, e coincidentemente, estão rigorosamente empatados, não só no número de conquistas, mas também no número de vitórias nos confrontos.
A Raposa foi campeã 3 vezes (2012,2015 e 2016). O Belo tem o mesmo número de títulos (2013,2014 e 2017). Neste período, as duas equipes se enfrentaram 20 vezes, com 7 vitórias para cada lado e 6 empates. A maior goleada foi do Campinense 4 a 1, em pleno Estádio Almeidão, em João Pessoa, no Campeonato Paraibano de 2013, ano em que o Botafogo foi campeão.
Já a maior vitória no período do Alvinegro, foi 3 a 0, na competição de 2014, também no Almeidão. O Botafogo, por ter feito a melhor campanha na competição atual, 28 pontos, entra na decisão com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir o título em casa, ao lado de sua torcida, no próximo domingo. Já o Campinense precisa se sair melhor na soma dos dois confrontos, para conquistar mais um título.
"As duas equipes fizeram campanhas muito parecidas, e chegaram as finais com méritos. Vai vencer aquela que conseguir se superar mais. É hora de esquecer todo o desgaste de vários jogos difíceis, por competições distintas, e dar um algo mais, aproveitando o ritmo de jogo e o entrosamento da equipe", disse o técnico do Botafogo, Leston Junior.
Redação
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Boqueirão, Marcos Freitas, a exoneração…
Uma família viveu momentos de terror na noite desta terça-feira (14) na cidade de Lagoa…
Uma criança de cinco anos foi baleada no tórax na madrugada desta quarta-feira (15), no…
A Lei nº 15.100/2025 sancionada nesta terça-feira (14) veda o uso de aparelhos eletrônicos portáteis…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), publicou nesta…
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (PGM-JP) pagou mais de R$ 100 milhões…