Categorias: Política

Campos revela que eventual candidatura de Cássio provocaria fissuras entre PSDB e PSB

PUBLICIDADE

 Incumbido da missão de coordenador no Nordeste, a campanha do senador José Serra (PSDB) a Presidência da República, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), já começa a colocar em prática estratégias para futuros apoios em nível nacional entre os tucanos e os socialistas. Ontem (20) Cássio almoçou com o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB).

Na conversa com Cássio, Eduardo Campos chamou muito atenção para o fato de o senador ser a “ponte” nacional entre PSB e PSDB. Um confronto na Paraíba poderia gerar fissuras nessa interlocução.

O encontro aconteceu logo após o pressão da cúpula nacional do PSDB anunciar a possibilidade de o PSDB ter candidatura própria. No começo da semana o senador Cássio Cunha Lima afirmou em entrevista a uma rádio de Campina Grande que sua candidatura não seria necessária para Aécio ter palanque na Paraíba.
Na oportunidade quando indagado sobre a estratégia de seus adversários e alguns aliados para que rompa com o governador Ricardo Coutinho (PSB), ele revelou que isso não o estimula. “Isso não me estimula, tanto é que nesses três anos de mandato de Ricardo não há um gesto meu que possa ser interpretado como qualquer obstáculo para que o governo não desse certo.”

E garantiu que manutenção da aliança PSB/PSDB não prejudicaria a candidatura do senador mineiro Aécio Neves a presidência. Ele revelou que isso é um mito, citou o caso da eleição passada quando conseguiu uma votação considerada boa ao candidato tucano José Serra à presidência na Paraíba, mesmo sem ser candidato. “Nesse caso Ricardo votava em Dilma e ou em José Serra e eu consegui uma boa votação para Serra, talvez o melhor desempenho do Nordeste. Então nós vamos fazer a campanha de Aécio, por entender que ele está preparado”, disse Cássio.

Sobre o almoço de Cássio e Campos o senador paraibano revelou: “Conversa tranquila. Com lealdade e transparência”, disse o tucano.

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bruno nomeia mais auxiliares na Prefeitura de Campina; confira os nomes

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…

15 de janeiro de 2025

Polícia investiga tiro que atingiu criança de cinco anos no tórax no bairro São José, em João Pessoa

A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…

15 de janeiro de 2025

Cícero visita cidade do Cariri a convite de prefeito do União Brasil e volta a ter o nome especulado para as eleições de 2026

O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…

15 de janeiro de 2025

Jovem natural de João Pessoa morre afogado ao tentar ajudar banhistas no litoral de São Paulo

Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…

15 de janeiro de 2025

Saiu a tabela dos grupos da primeira fase da Copa do Nordeste; veja

Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…

15 de janeiro de 2025

Saiba como fazer a matrícula na rede municipal de João Pessoa; inscrições vão até 24/01

A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…

15 de janeiro de 2025