O debate sobre possível mudança do nome da Capital Paraibana tem pautado o debate dos políticos no estado e causado impasses quanto à modificação ou não.
Batizada de João Pessoa em homenagem ao político paraibano, morto quando ainda era presidente do estado da Paraíba, já candidato a vice-presidente da República, no centro do Recife, a capital paraibana ostenta o mesmo nome desde essa época: 1930.
A mudança, desta vez proposta pelo advogado Raoni Vita, que solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba a realização de um plebiscito para discuti-la, não é nova, tendo ganhado força com a criação do movimento “Paraíba, Capital Parahyba”, que há 15 anos debate o tema.
Em entrevista ao PB Agora a deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura Municipal da Capital, Cida Ramos, tratou como inócuo o debate acerca da mudança.
De acordo com Cida na cidade há outros problemas mais prioritários que devem ser trazidos à mesa e que tal mudança, caso seja realmente pautada, deverá passar primeiramente pelo crivo popular.
“Acho o debate extemporâneo, temos uma pauta de prioridades que inclui plano diretor, revitalização centro histórico, qualidade de vida da periferia, alargamento da orla, etc. Você acha que a população de João Pessoa responderia como à uma consulta popular? É algo que se resolve, mudança de nome de uma cidade, sem ouvir sua população? questionou.
PB Agora
O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…
O deputado estadual Felipe Leitão, que assumirá a vice-presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)…
O vereador eleito Rômulo Dantas (Mobiliza) anunciou apoio, nesta sexta-feira (29), ao projeto de reeleição…
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) revelou, nesta sexta-feira (29), que seu nome tem sido lembrado para…
A Prefeitura de João Pessoa, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado…
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, nessa quinta-feira (28), o novo Boletim Epidemiológico…