A empresária Dona Aline, que disputa a prefeitura de Belém/PB pelo PDT, emitiu nota, 24h após receber a adesão do deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), na corrida sucessória, para agradecer o apoio, mas também para esclarecer que não poderá retribuir o gesto do parlamentar, nem agora nem futuramente, em uma eventual candidatura do parlamentar, à reeleição, em 2022.
A candidata explica que já tem um compromisso firmado com o grupo do ex-deputado Ricardo Marcelo e que, por isso, não pode ser recíproca ao apoio de Hervázio. Vale ressaltar que Aline Barbosa tem como sua vice Crisneilde, que, por sua vez, é esposa de Ricardo Marcelo.
“Estamos confiantes de que, sem dúvida, será um pleito histórico para nossa cidade”, diz ela na nota.
A decisão da empresária traz à tona uma possibilidade de o ex-deputado Ricardo Marcelo, que foi presidente da Casa, voltar a disputa estadual no próximo pleito, após pendurar as chuteiras da política. Outra possibilidade é que Marcelo lance algum nome da região para corrida do legislativo em 2022.
O apoio de Hervázio a candidatura de Dona Aline foi anunciado na última segunda-feira (09), durante uma live nas redes sociais, faltando menos de cinco dias para a realização do pleito.
VEJA NOTA
PB Agora