O vice-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo Pereira, lançado como pré-candidato à Presidência da República na última terça-feira, 8, chegará hoje à Campina Grande, desembarcando daqui a pouco no aeroporto Presidente João Suassuna. Lideanças políicas do partido no Estado, a exemplo dos deputados Guilherme Almeida e Leonardo Gadelha, deverão recepcionar o político.
O pré-candidato, que aparece em quarto lugar na última pesquisa Datafolha sobre a corrida presidencial, com 2% das intenções de voto, será recepcionado pelo presidente estadual do PSC, o ex-senador Marcondes Gadelha, pelo deputado federal Leonardo Gadelha e pelos deputados estaduais Guilherme Almeida, Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga, Vitoriano Abreu e o pré-candidato a deputado estadual Renato Gadelha.
O pré-candidato à Presidência da República atenderá a imprensa ainda no aeroporto. Em seguida gravará entrevista no programa Ideia Livre, da TV Itararé. Ele cumprirá uma agenda de visitas a setores de prestação de serviço em educação e saúde na cidade até esta sexta-feira.
O pastor Everaldo teve a pré-candidatura à Presidência da República oficializada durante evento em Brasília que reuniu dirigentes, prefeitos, membros da executiva nacional e parlamentares do Partido Social Cristão. Na ocasião foi distribuído o Guia Rápido do PSC, com os Princípios e as 20 Diretrizes da legenda para as eleições gerais de 2014 e propostas para o futuro.
A cartilha foi desenvolvida utilizando sugestões da população, colhidas durante as viagens do Pastor Everaldo Pereira pelo Brasil, e está aberta à análise dos brasileiros que tenham valores a defender em busca de uma sociedade mais justa.
Projeto do PSC para o Brasil
O projeto do PSC para o Brasil respeita princípios civilizatórios consagrados como a defesa da vida e da dignidade da pessoa humana; o respeito à ordem moral tradicional e aos costumes sociais; a democracia com liberdade individual, isonomia perante a lei, direito de propriedade privada e independência civil; a execução de políticas públicas com prudência, respeitando o progresso e a inovação; e a desconcentração e descentralização do poder.
A realização desses princípios na vida pública, com os objetivos expostos, farão do Brasil um país mais próspero, seguro e livre, tal como deseja todo cidadão brasileiro de bem.
“A eficiência administrativa só pode ser alcançada com a simplificação e modernização dos trâmites burocráticos; a redução de tributos e competências estatais para que se possa focar na entrega de serviços públicos essenciais; a descentralização administrativa para Estados e Municípios; a criação de metas e incentivos para o setor público; as parcerias público-privadas, o reforço da Lei de Responsabilidade Fiscal para evitar déficits públicos; e principalmente a busca de um plano de longo prazo para pagamento da dívida pública, que hoje destrói a possibilidade de investimentos maiores na economia”, afirma a cartilha.
Redação com assessoria