Categorias: Política

Candidatos a deputado federal travam batalha para saber quem vai ser o mais votado em Campina

PUBLICIDADE

 A corrida pelas 12 cadeiras na Câmara Federal este ano tem sido marcada por uma intensa disputa para saber quem será o campeão de votos em Campina Grande. Segundo os colunistas políticos, dois candidatos da Rainha da Borborema poderão conquistar o maior número de votos na chapa proporcional este ano.

De um lado, está o candidato do PMDB, o ex prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo. Neto de Pedro Gondim, filho da deputada Nilda Gondim e do Tribuno Vital do Rêgo, Vené que também é irmão do senador e candidato ao governo do Estado Vital do Rêgo (PMDB), desponta como provável campeão de votos.

O “Cabeludo” como ficou mais conhecido o peemedebista na sua cidade, tem recebido importantes apoios em várias regiões da Paraíba, de lideranças políticas de várias legendas. Em pouco mais de um mês de campanha, ele já percorreu mais de 20 cidades participando de arrastões, comícios e passeatas.
Só que berço político do peemedebista é Campina Grande. Em sua terra natal, Veneziano tem reservado parte de sua agenda para realizar grandes arrastões nos bairros da cidade, sempre conseguindo atrair uma multidão. 

Além de Veneziano outro candidato desponta como um dos prováveis campeões de votos na Rainha da Borborema. É Pedro Cunha Lima, candidato do PSDB. Enveredando este ano pelos  caminhos da política, o tucano tem no sangue o DNA Cunha Lima. Filho do senador e candidato ao governo do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB), Pedro Cunha Lima também tem realizado grandes eventos na terra que projetou o seu pai na política. Muitos acreditam que Pedro também pode ter uma carreira  brilhante na política.

O lançamento da campanha do tucano na Rainha da Borborema por exemplo, atraiu centenas de pessoas, além de importantes lideranças políticas da região.

Os dois candidatos evitam falar sobre o assunto em respeito aos concorrentes. Veneziano mantém  um discurso humilde, e segue na estrada com um discurso de que precisa do apoio dos paraibanos para chegar a Brasília. Para isso, lembra do seu legado de obras deixado em Campina Grande durante as duas gestões peemedebistas. Ele tem procurado construir a sua candidatura em cima de propostas.  Por sua vez Pedro também está procurando construir a candidatura em cima de propostas, e observa que a coligação tem outros fortes concorrentes que também estão na caça ao voto. Em Campina já há apostas sobre quem será o mais votado para deputado federal, se o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo ou se Pedro Cunha Lima. Os 263.489 votos de Campina (9,291% do Estado), estão sendo disputados ainda pelo vice-governador Romulo Gouveia, os deputados Aguinaldo Ribeiro e Damião Feliciano, Wellington Roberto, Bala Barbosa, dentre outros nomes da política campinense. 

 

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Correios e Serasa se unem para possibilitar negociação de dívidas em todo o Brasil

A partir da próxima segunda-feira (4/11), consumidores de todo o país podem negociar dívidas com…

1 de novembro de 2024

Primeira semana pós 2º turno marca avalanche de apoios a Hugo Motta e consolida candidatura do paraibano à presidência da Câmara

Reuniões de bancadas, articulações e anúncios de apoios. A primeira semana pós segundo turno das…

1 de novembro de 2024

Médicos reafirmam eficácia da mamografia para prevenir câncer de mama

Em meio à repercussão de depoimentos médicos, divulgados em redes sociais, que questionam a eficácia…

1 de novembro de 2024

Quinto colocado no 1º turno das eleições em Campina, ex-candidato a prefeito retorna ao Governo do Estado

O advogado André Ribeiro (PDT) que foi o quinto colocado nas eleições de primeiro turno…

1 de novembro de 2024

Enem 2024: confira documentos aceitos nos dois dias de provas

Os participantes brasileiros do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 devem levar ao local…

1 de novembro de 2024

Presidente da Caixa destaca importância da NIB para o desenvolvimento do Brasil

Ao participar de solenidade realizada no Palácio do Planalto, o presidente da Caixa Econômica Federal,…

1 de novembro de 2024