A Paraíba o tempo todo  |

Candidatos de Bolsonaro e Lula a prefeito de João Pessoa lideram rejeição, revela pesquisa PB Agora/Datavox

A nova pesquisa PB Agora/Datavox, divulgada em outubro de 2024, revelou os índices de rejeição dos principais candidatos à prefeitura de João Pessoa. O ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), lidera a lista com 16,8% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Logo atrás de Queiroga está o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), que conta com o apoio do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que registra 15,8% de rejeição. O atual prefeito e candidato à reeleição, Cícero Lucena (PP), aparece com 14,8%, consolidando-se na terceira posição entre os mais rejeitados.

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) tem 9,8% de rejeição, seguido por Camilo Duarte (PCO), com 6,5%, e Yuri Ezequiel (UP), que registra 4,3% de rejeição.

A pesquisa também mostrou que 7,5% dos entrevistados afirmaram que votariam em qualquer um dos candidatos, enquanto 16,2% disseram que não votariam em nenhum dos postulantes. Um total de 8,3% dos eleitores preferiu não opinar sobre o tema.

Detalhes da pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 2 de outubro de 2024, com 784 eleitores de João Pessoa, distribuídos por 50 bairros da Capital. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PB-05122/2024, a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe