Categorias: Política

Candidatos usam bordões dos caciques da política

PUBLICIDADE

Marketing: candidatos a ALPB tentam colar popularidade aos quatro principais caciques eleitorais do Estado: Cássio, Maranhão, Ricardo e Lula são ‘perseguidos’

A inteligência do marketing eleitoral pode ser determinante no resultado de uma eleição e mais ainda quando se pode “colar” as pretensões dos candidatos a nomes consolidados na disputa eleitoral, os famosos “puxadores” de votos que integram as chapas majoritárias das duas principais coligações no Estado.

Seguindo tal premissa, a reportagem do PB Agora acompanhou atentamente o guia eleitoral exibido nas rádios na manhã desta segunda-feira (13) e constatou tais práticas.

O primeiro “espertinho” que colou seu nome ao padrinho foi o deputado estadual Antônio Mineral (PSDB), que disputa a reeleição. No pouco tempo que teve direito no guia, apresentou um discurso ratificando a sua postura onde não votava em projeto de interesse do governador e que recusou os pedidos de empréstimos solicitados pelo governador José Maranhão (PMDB), na seqüência se despediu do público com a frase: “Com Deus e o povo Paz e bem”, despediu-se o cassista.

Outro parlamentar ligado a Cássio, o deputado Ricardo Barbosa (PSB), foi mais além e reproduziu um discurso do tucano na cidade de Campina Grande: “Precisamos de Ricardo Barbosa na Assembléia Legislativa não se curvam e guerreiro e comprometido com a sociedade”, gritava Cássio na oportunidade.

O candidato a deputado estadual pelo PT Anísio Maia não agiu diferente e preparou os seguintes dizeres no guia: “Anísio fundou o PT com o presidente Lula”, frisou o eloqüente locutor de rádio.

No horário do grupo ligado ao governador José Maranhão (PMDB),a situação não é diferente: a deputada Nadja Palitot (PSC), que também é jornalista não perdeu desperdiçou a oportunidade e colocou uma “falinha” de Zé: “ Nadja é uma mulher valente de caráter e fibra que representam a mulher paraibana”, discursou o candidato ao Governo.

Nas bases socialistas os candidatos Othon Gama, Alexandre Urquiza e Ricardo Barbosa tentam colar suas imagens ao “mago”, o líder oposicionista na Assembléia tem o seguinte slogan: “Ricardo vota em Ricardo”.
 

Por falar em agregar o nome ao líder político, ninguém supera Assis Freire que postulou um mandato na Câmara Municipal de João Pessoa e tinha o slogan: “O vereador de Zé”, porém não teve sorte e amargou uma suplência na Casa de Napoleão Laureano, outro que usou slogan semelhante foi Ney Suassuna que em 1998 espalhou pela Paraíba: “O Senador de Zé é Ney” e abocanhou uma cadeira no Senado Federal

Estratégias a parte, o que se sabe é que até agora a campanha eleitoral na Paraíba ainda não empolgou.

Henrique Lima

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSB na Capital defende ampliação de espaços para sigla na PMJP: “Precisamos sentar com o prefeito”

O presidente municipal do PSB de João Pessoa e atual secretário de Administração do Governo…

31 de outubro de 2024

João considera natural postulação de Adriano Galdino ao Governo do Estado, mas reforça que decisão será tomada em conjunto

Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…

31 de outubro de 2024

Em SP, João Azevêdo diz que polarização entre extremos não é saudável: “Partidos precisarão rever forma de comunicação”

Durante uma agenda em São Paulo nesta quinta-feira (31), o governador da Paraíba, João Azevêdo…

31 de outubro de 2024

Shows na Orla: confira programação de Natal, Réveillon e Forró Verão

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (31), a programação musical e artística do Natal,…

31 de outubro de 2024

João Azevêdo abre espaço para retorno de Johnny Bezerra no Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta quinta-feira (31), não descartou a…

31 de outubro de 2024

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba reforça o compromisso…

31 de outubro de 2024