A oposição da Câmara de João Pessoa vai botar o bloco na rua nessa quarta-feira. Hoje pela manhã, a Caravana da Oposição fará a primeira inspeção de 2019 em uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família) da capital. “Vamos averiguar as obras da prefeitura que estão paradas. Faremos isso sistematicamente e vamos às obras de surpresa, daí eu não posso adiantar em qual obra do PSF estaremos nesta quarta”, explicou o líder oposicionista Marcos Henriques (PT). Marcos diz que a visita tem o propósito de conhecer, in loco, a situação da obra.
“Apesar de a Câmara está parada (o retorno dos trabalhos legislativos foi adiado para o próximo dia 26), a oposição não para”, avisa o vereador petista, que acrescenta: “Nesses locais, vamos colher informações e formular uma denúncia”.
O líder oposicionista também comenta que os vereadores que compõem o bloco – além de Marcos, formam o grupo Bruno Farias (PPS), Raíssa Lacerda (PSD), Tibério Limeira, Sandra Marrocos, Leo Bezerra e Tanilson Soares (os quatro, do PSB) – têm coletado informações sobre obras e que o assunto também será levado ao plenário da Casa Napoleão Laureano.
“Há PSFs, praças públicas, todas paradas. A caravana deverá verificar as obras da Barreira do Cabo Branco também”, adianta Marcos Henriques.
Baixa na oposição
O líder oposicionista revelou que está em contato com alguns vereadores da situação com a disposição de seduzi-los para o outro lado da mesa. “As conversas estão rolando, mas nada que eu possa adiantar neste momento”, comentou Marcos Henriques. A ideia de ter mais um aliado na oposição é suprir a baixa que o grupo sofreu com a saída do vereador Humberto Pontes (Avante) para a bancada de situação, no mês passado.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia