A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Carcereiro de Lula na Superintendência da Polícia Federal no Paraná diz que votará no petista

Foto: Ricardo Stuckert

Agente Jorge Chastalo Filho elogiou comportamento do petista na Superintendência da PF e disse ter nojo de Bolsonaro.

Carcereiro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba durante os 580 dias em que o petista esteve preso pela Lava Jato, o agente federal Jorge Chastalo Filho, que ficou conhecido como ‘Rodrigo Hilbert da PF’, decidiu apoiar o ex-presidente no segundo turno das eleições presidenciais.

O ex-chefe do Núcleo de Operações da Polícia Federal na capital paranaense disse ao colunista Thiago Herdy, do portal “Uol”, que votará em Lula “diante da tragédia que estamos vivendo” e “com todo vigor no peito”.

Chastalo, que hoje atua como adido da PF em Lima, no Peru, ficou conhecido por aparecer em quase todas as imagens em que o petista aparecia detido e passou a ser chamado de “Rodrigo Hilbert da PF” em razão da semelhança com o apresentador.

Na conversa com o “Uol”, Jorge Chastalo afirmou que Lula não esteve deprimido em nenhum momento da detenção, que sempre foi humilde e demonstrou gratidão por cada um que esteve ao seu lado.

Sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), ele usa uma frase de Ulysses Guimarães sobre a ditadura para resumir: “tenho nojo”, diz ele, que trabalha em um livro sobre a permanência de Lula na sede da PF.

 

do O Tempo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe